segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Quem nasceu primeiro o amor ou a Galinha?

Em noites de inspiração às vezes tenho medo das coisas que podem sair da minha cabeça, em um amplo momento de reflexão sobre a vida me rompe os pensamento a enigmática figura do Ovo.
O Ovo é um Zigoto dos animais, usado como alimento desde a Pré Historia, fonte de vida e de alimento para vida, poético e frágil! Assim como a bela imagem do que chamamos de Amor!
O Amor assim como o Ovo pode ser preparado de inúmeras maneiras, às vezes é bom às vezes não, tem gente que gosta de um jeito e tem gente que gosta de outro, mas quase todo mundo gosta, nem que seja na sutil integração entre a farinha e o leite em uma massa de bolo.
O Amor assim como o Ovo é frágil, se trincar sai toda a sua gosminha amarela de dentro deixando difícil achá-lo bonito novamente.
Assim como no Amor o Ovo é um caixinha de surpresas, sempre corre o risco de estar estragado!

E para concluir essa sessão pão com ovo em meu singelo blog deixo às sabias palavras musicadas pelo grande mestre Chico Buarque “Todo Ovo que eu choco, me choco de novo, todo ovo é a clara é a cara o vovô, mas fiquei bloqueada e agora de noite só sonho gemada!”

Um comentário: