domingo, 18 de outubro de 2009

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!

Quem trabalha com arte atualmente sabe do importante papel de um bom produtor, afinal dependemos da produção de quem contrata e de quem oferece a nossa arte.
Iniciei nessa profissão por um acaso em Ouro Preto, durante minha graduação em Artes Cênicas. Não é novidade que estudante vive sem dinheiro, para ajudar nas contas comecei a trabalhar desempenhando essa função. E por um acaso descobri que eu sabia fazer isso.
Produzir também é uma arte que dificilmente consegue ser adquirida, é uma junção de agilidade mental e física, compreensão pessoal e artística, boa educação, boa vontade, facilidade de comunicação, enfim quem nasce com isso nasce.
A realização de uma produção quer seja de espetáculos ou eventos, está sujeita há inúmeros fantasmas e contratempos, e somente quem possui essas habilidades está apto a vencê-los sem grandes danos.
Não me coloco como uma produtora egocêntrica, mas quem é dessa área e reconhece a importância dessas qualidades sabe exatamente sobre que estou falando.
Atualmente trabalho no setor público onde deparamos com diversas pessoas que não reconhecem a importância de uma produção cultural, e muitas vezes prejudicam o andamento de uma produção bem sucedida. Se produção cultural é um dom, e existem pessoas que sabem e outras que não sabem faze-la como se faz para alcançar uma boa produção sem gerar grandes desgastes estruturais?
Funcionário Público e Produtor Cultural conseguem viver em harmonia?
Quem exerce essas duas funções, terá crise de identidade e acabará pegando o trem para Barbacena com o passar dos anos?

Sobre o trem de Barbacena: http://groups.google.com.br/group/disdeficiencia/msg/f4a7ad9fdc4d7e34?pli=1

Um comentário:

  1. ADOREI sua postagem. É isso mesmo, tem gente que dá conta e tem gente que não dá e trabalhar com quem não gosta é o mais difícil!
    Boa sorte, Carol, com tudo aí!!!
    Pense pelo lado bom: Pelo menos tem alguém como você pra superar esses tipos de acontecimentos... hehe
    Beijos!
    Iara

    ResponderExcluir