domingo, 9 de maio de 2010

Momento sépia com azul, em busca de cores de mãe

Pingos de água enchem a um balde que ajuda a clarear as manchas por onde passo, em frente minha casa outros passos anulam o meu individualismo, paredes que dividem nossas intimidades se rompem, minha vizinha.
Nesse momento me vejo como uma discípula de Minas perguntando espontaneamente “ta boa?!” quando aqueles mesmos passos que anulavam as gotas que caiam no balde retrocederam, e assim me respondeu: “Não!”
Aproximei-me do portão e nem pensei em indagar um “por quê?” e a reposta veio em lagrimas, “minha mãe faleceu!” Durante alguns segundos essas palavras ecoaram em mim e qualquer som que ressoasse naquele momento seria nada perto do que estava acontecendo no meu interior, sei que pessoas morrem todo dia o tempo todo, mas mãe não deveria, poderiam ser todas as pessoas menos as mães.
Um filme sem roteiro se estabelece na minha cabeça, e perguntas saltam sem medo da queda, incessantemente. Qual a relação que tenho com minha mãe? Quanto tempo que não vejo minha mãe? Como estão os valores que ela me ensinou? O que dela carrego comigo? Eu vivo o quanto deveria com quem me possibilitou a vida? Quais cores minha mãe tem?
Em apenas um segundo infinitas perguntas dividiam minha atenção, coração e razão. Não sei responde-las sem que meus olhos fiquem mareados, não as faço para serem respondidas e sim para causarem sensações, para que todos aqueles que tenham suas mães consigo transformem sensações em demonstração de amor e que nunca pensem em sua ausência que deveria ter feito diferente, não é por nada, mas o presente não tem nada com isso! Cores é que tem!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mães, uns xingam, outros amam, mas se estão aqui foi por "mágica" dela.... rs.

    Segue outros texto que acabei de ler e acho que vai gostar tbm. ( http://www.lucianopires.com.br/dlog/coment_dlog.asp?id=169&iditem=1020 )
    Parabéns pelo blog, mesmo as duas da manhã as palavras surgem. =)
    Abraços
    Wil

    ResponderExcluir